Objetivo

Desde que foi criado, o Rotary segue alguns princípios básicos, desenvolvidos para que os rotarianos atinjam seu ideal de prestação de serviços e altos padrões de ética. Formulado em 1910 para definir resumidamente o propósito da organização e as responsabilidades dos rotarianos, o Objetivo do Rotary foi adaptado sempre que a missão da entidade se expandiu.

O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

1 – O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir.

2 -O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional.

3 – A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na vida pública e privada.

4 – A aproximação dos profissionais de todo mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.