Rua Eliseu Jardim, 344 – Bairro Universitário – Itaúna – MG – CEP 35681-160
+55 (37) 3242-4670
contato@rotarycidadeeducativa.org.br

Rotary de Itaúna Cidade Educativa

Marco Rotário inaugurado em 23 de abril de 1997, no trevo principal da entrada de Itaúna, na rodovia MG-050.                                                  >>>

OBJETIVO

Desde que foi criado, o Rotary segue alguns princípios básicos, desenvolvidos para que os rotarianos atinjam seu ideal de prestação de serviçose altos padrões de ética a sua comunidade.

LEIA MAIS
DEFINIÇÃO

Somos homens e mulheres que prestam serviços voluntários às comunidades onde atuam profissionalmente, ajudando a promover a ética nos negócios e desenvolvendo projetos em diversas áreas.

LEIA MAIS
FUNDAÇÃO ROTÁRIA

A Fundação Rotária é uma entidade sem fins lucrativos que recebe contribuições e distribui fundos para apoiar programas humanitários e educacionais a serem desenvolvidos pelos Rotary e pelos distritos rotários.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

III Encontro do Grupo AFA (Apoio à Família dos Autistas)

No último domingo, 14 de abril de 2024, o Rotary de Itaúna Cidade Educativa participou do evento promovido pela AFA (Apoio à Família dos Autistas).O encontro ocorreu no parque ecológico[…]

Read more

Palestras: Os Impactos na Saúde Bucal Causados pelo Cigarro Eletrônico e as Técnicas mais Avançadas de Diagnóstico de Câncer Bucal.

Na última terça-feira, tivemos o privilégio de receber os renomados especialistas Dr. Sérgio Araújo Andrade e Ana Luisa Amaral para uma palestra esclarecedora sobre dois temas vitais: os impactos na[…]

Read more

Palestra: “A Importância de Tornar a Sociedade Mais Consciente, Menos Preconceituosa e Mais Inclusiva em Relação ao TEA (Transtorno do Espectro Autista)”

No último encontro do Rotary Club Cidade Educatica, tivemos o privilégio de receber Bernardo e Marcela, representantes da entidade AFA (Apoio à Família dos Autistas), juntamente com o nosso estimado[…]

Read more
NOVO ENFOQUE

O apoio ao Meio Ambiente  é o novo enfoque do Rotary

O Conselho de Curadores da Fundação Rotária e o Conselho Diretor do Rotary International adicionaram uma nova área de enfoque: apoio ao meio ambiente.

LEIA MAIS

NOSSO INSTAGRAM

ÁREAS  DE  ENFOQUE

As nossas comunidades são atendidas pelo Rotary tendo como base as seguintes áreas de enfoque: paz e prevenção e resolução de conflitos, prevenção e tratamento de doenças, recursos hídricos e saneamento, saúde materno-infantil, educação básica e alfabetização e desenvolvimento econômico e comunitário.

PAZ E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

A Fundação Rotary capacita os rotarianos a atuarem na área de paz e prevenção/resolução de conflitos

PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE DOENÇAS

A Fundação Rotary capacita os rotarianos a prevenirem doenças e promoverem a saúde.

Recursos Hídricos e Saneamento

A Fundação Rotary capacita os rotarianos a atuarem na área de recursos hídricos e saneamento.

SAÚDE MATERNO-INFANTIL

A Fundação Rotary capacita os rotarianos a atuarem na área de saúde materno-infantil.
Reduzir a taxa de mortalidade infantil

EDUCAÇÃO BÁSICA E ALFABETIZAÇÃO

A Fundação Rotary capacita os rotarianos a fazerem com que as pessoas tenham acesso contínuo à educação básica e alfabetização.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E COMUNITÁRIO

A Fundação Rotary capacita os rotarianos a atuarem na área de paz e prevenção/resolução de conflitos.

Nosso Distrito Rotary 4560

QUANTOS SOMOS?

Existem mais de 36 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,2 milhões de membros, chamados rotarianos.

ITAÚNA

DISTRITO 4560

BRASIL

COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS!

Deixem uma mensagem para nosso Clube.

Fernando Meira

Secretario de Saude

Sobre o projeto corana zero do cidade educativa: “A aplicação dos testes dará mais tranquilidade também aos funcionários das instituições de acolhimento e seus colaboradores”.

Norma Machado de Souza

Diretora E.M. Dona Cota

“Parabenizamos e agradecemos muito ao Rotary e demais colaboradores pela iniciativa. Se queremos um país melhor, as crianças são este futuro que tanto almejamos”

Antônio Fernando Guerra

Vice-provedor do Hospital Manoel Gonçalves

“Se o Pronto Atendimento saísse de dentro do hospital todos esses benefícios seriam perdidos e Itaúna não seria beneficiada”

Angelo Antônio de Freitas

Presidente da Casa Lar

Parafraseando Paul Harris. “O poder dos esforços conjuntos é ilimitado.”

Nilson Teles

Sócio fundador do Rotary Club de Itaúna Cidade Educativa
35 anos de Rotary

“Ser rotariano é ter uma experiência única na vida. Somos membros da maior e mais respeitável organização de voluntários não governamental da humanidade. Convivemos e relacionamos com uma aldeia global de líderes em suas profissões, fomentamos um elevado padrão de ética e ajudamos a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Somos uma união de pessoas que quer o bem mundial e trabalha em prol de nossas comunidades. Torne-se um rotariano. Os melhores motivos para se tornar um rotariano são a oportunidade de ajudar nossos semelhantes e o bem que praticamos através de nossas ações.”

FALE COM A GENTE!

contato@rotarycidadeeducativa.org.br
Rua Eliseu Jardim, 344 – Bairro Universitário – Itaúna – MG – CEP 35681-160
+55 (37) 3242-4670

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support