Entrega de equipamentos médicos e odontológicos Policlínica Dr. Ovídio de Souza.

No dia 14 de outubro de2020, o Rotary de Itaúna Cidade Educativa entregou vários equipamentos médicos e odontológicos para a Policlínica Dr. Ovídio de Souza.
Foram entregues um aparelho eletrocardiógrafo interpretativo portátil com bobinas de papel ECG e carro transportador, um dopller (detector fetal) e um compressor odontológico.
O projeto destina-se à prevenção e ao controle de doenças não transmissíveis, para fins de redução das causas e dos efeitos delas.
Estes equipamentos contribuirão com a comunidade local, e, especialmente o eletrocardiógrafo interpretativo, que é um importantíssimo equipamento para exame cardiológico e pré-cirúrgico, sendo essencial para que o médico possa atuar de forma mais célere e salvar vidas. Serão atendidas cerca de 500 pessoas por mês.
O Rotary conecta!