ROTARY VISITA ASSECIG EM IGARAPÉ

Rotary International lembra aos rotarianos um dos temas mais importantes da vida humana: A educação. Nos convoca a trabalhar para melhorar a qualidade da educação em nossas escolas e nas famílias.

Nos últimos anos o Rotary Itaúna Cidade Educativa desempenhou com sucesso o Projeto de Material Escolar.

Agora, mudamos o foco e realizamos o Projeto de Doação de Livros, visto que a leitura é um dos pilares que sustentam educação de qualidade.

O grupo de rotarianos em visita à ASSECIG de Igarapé fez parceria de cooperação com essa entidade. Fomos muito bem recebidos pela senhora Cassia Corradi, voluntária da ASSECIG, a quem entregamos uma expressiva doação de livros.

Em troca, recebemos excelentes informações sobre o funcionamento das duas Kombis itinerantes que levam leitura a mais de quinze mil alunos de escolas públicas e particulares, inclusive na zona rural, estendendo sua atuação junto a população em eventos nas praças e logradouros públicos de Igarapé.

Foi um Outubro da Educação bem proveitoso para o Rotary de Itaúna Cidade Educativa.