Dia do Rotariano – 23 de fevereiro: “Dar de si, antes de pensar em si”

“Dar de si, antes de pensar em si”. Esse é o lema que norteia os rotarianos. Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Tudo começou com a visão de um homem: Paul Harris, advogado que formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905, por isso, sempre no dia 23 de fevereiro se comemora o Dia do Rotariano, ou seja, são 117 anos trabalhando em prol de uma sociedade melhor.

O nome “Rotary” surgiu da prática inicial de fazer o rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado. O Rotary é formado pelos Rotary Clubs, o Rotary International e a Fundação Rotária. Juntos, esses três elementos conseguem fazer a diferença em comunidades do mundo inteiro.
Os Rotary Clubs reúnem pessoas que trocam ideias, criam laços de amizade e entram em ação para transformar o mundo.

Em Itaúna não é diferente, venha conhecer nossas ações se envolva em um dos nossos Clubs.

Fonte: Clic Camaguã